Minha vida mudou no começo de 2015, mais necessariamente em 14/01/15... Eu, Alessandra, me tornei mãe. Uau!
Depois de uma gravidez cheia de cuidados e muito repouso por recomendação médica, veio ao mundo meu pequeno Arthur, lindo e cheio de vida... Simplesmente emocionante! Nunca imaginei tamanha emoção, realmente é algo inexplicável. Somente quem passa por este momento consegue sentir a grandiosidade e magnitude de tanto amor. Eu, no auge dos meus 3.7 anos, dando à luz a um menino maravilhoso. A maternidade tardia foi uma escolha, minha opção. Antes nunca havia pensado no assunto, tinha que cuidar de outras questões para que hoje eu pudesse me dedicar com tanto amor, carinho e TEMPO ao meu bebê, o qual chamo carinhosamente de Doce e de Tesouro.
Apesar de amar o meu trabalho e saber que ele depende do meu tempo e de minha dedicação, tive que deixá-lo de lado (stand by) para estar 100% presente na vida do meu Tesouro (Arthur). Não digo que seja fácil abrir mão da vida profissional, mas quando vejo o sorriso e os olhinhos brilhantes do meu filho a saudade da vida dinâmica e cheia de desafios é totalmente suportável. Meu bebê daqui a pouco fará 1 ano e, graças a Deus, a minha disposição, ao apoio da avó (minha mãe) e de meu marido, ele é uma criança esperta e muito saudável. E, é sobre isto que vou falar muito aqui no blog. Quero de alguma forma, mesmo sendo mãe de primeira viagem, contar um pouco sobre a maneira que cuido do meu Tesouro, o que deu certo, o que deu errado, o que ainda dá certo... Enfim, quero ser uma mãe multiplicadora do assunto SER MÃE e de dicas que me ajudaram e ainda me ajudam na maternidade. Recorri a muitos blogs quando estava grávida e ainda recorro, de alguma forma me nutriram de boas informações.
Na gravidez, apensar de sentir muito enjoo - o que por vezes me tirava a vontade de fazer qualquer coisa, li bastante sobre o assunto e contei com um livro que considero essencial para todas as futuras mamães: Parabéns! Você está grávida! - Autor: Dr. José Bento. Realmente foi meu livro de cabeceira e fez com que minhas maiores dúvidas fossem sanadas antes mesmo de ir à consulta com a minha obstetra.
Hoje, após praticamente 12 meses, posso afirmar que SER MÃE é trabalhoso, mas é muito gostoso, é cansativo, mas também é energizante... Tudo muda dentro e fora da gente, pura e simplesmente pela chegada de um "serzinho" que veio contemplar a vida!