Cuidados diários
Enquanto bebê, a criança requer muitos cuidados, não é?? Ops... Só enquanto bebê?? Na realidade, acho que conforme as crianças crescem os cuidados se modificam, alguns diminuem e outros aumentam. O fato é que toda mãe sempre será cheia de cuidados com seus filhos, seja lá a idade que tenham. Mas como o meu filho ainda é um bebê, vou contar os cuidados diários que tenho com ele.
De 0 a 6 meses: Mamava no peito e complementava com LA. As mamadas ocorriam de 2 em 2 horas e sempre oferecia primeiro o peito e depois dava uma média de 100 a 120 ml de LA (leite artificial).
Anotava os horários, o tempo que mamou em cada peito e quantos ml de LA que tomou. Tudo para não perder e controlar direitinho a alimentação do meu bebê. Desta forma ele não precisava chorar de fome.
Nesta fase também estipulei a hora do banho, sempre quando começava a anoteicer. Se estivesse muito calor, um pouco antes do horário de dormir, dava mais um banho.
Os 7 meses até agora com 11 meses: Meu bebê, com 7 meses, não mamava mais no peito, ele começou a almoçar e jantar (papinha) com 6 meses, além de tomar suco na parte da manhã e frutas após o almoço e por volta das 18 horas, às vezes 18:30 h, no lanche. No horário das 20:30, às vezes 21:00 h, ele come papinha e por volta das 23 horas, não se espantem, meu bebê dorme tarde, ele toma a última mamadeira do dia.
Quanto ao banho, se o tempo estiver quente são dois por dia, mas se não estiver dou um banho por volta das 21:00 h.
Água: Ofeço água sempre 30 a 40 minutos após as refeições e na hora de dormir.
Trocas de fraldas: Sempre que necessário. Noto que, dos 7 meses até agora, o número de trocas aumentou. Ele faz mais xixi e cocô.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, uma frase ou uma mensagem.